sexta-feira, 27 de março de 2020

VIRTUDES E FORÇAS DE CARÁTER

A Psicologia Positiva me ajudou a me conhecer mais, saber o que existe de melhor em mim e poder intensificá-lo.
Existem 24 Forças de Caráter oriundas de 6 virtudes : Sabedoria, Coragem, Justiça, Amor, Moderação e Transcendência.


Minha professora Helena Marujo https://www.facebook.com/lenaamarujo  da Universidade de Lisboa onde iniciei meus estudos em PP indicou um teste criado por Martin P Seligman e Cris Peterson com 240 questões sobre aspectos do comportamento, você  responde e obtêm o resultado, tudo isso gratuitamente.Traduzido em mais de 100 idiomas para atingir pessoas do mundo todo, isso não é incrível?
O link:    https://www.viacharacter.org/survey/account/register

A partir dele você tem as 24 forças de caráter sendo que as 5 primeiras são suas principais forças de assinatura e as demais em ordem de importância que você utiliza em seu dia a dia.

Minhas principais forças:

  1. ESPERANÇA
  2. PERDÃO
  3. GRATIDÃO
  4. HUMILDADE
  5. ESPIRITUALIDADE
Vou iniciar uma série FORÇAS DE CARÁTER para quem me segue conhecer um pouco mais sobre o tema e para quem quiser saber suas principais forças entre no link acima e faça o teste.
Se não se importar compartilhe comigo suas 5 principais forças de caráter.




Mapa da Imunidade Mudança

O mapa da imunidade é uma ferramenta que auxilia a pessoa a acabar com a resistência a mudanças e desenvolver seu potencial “inato” para alc...